• Cinco aplicativos que auxiliam no controle do diabetes

                 

    Não há como negar que os recursos trazidos pelos Smartfones facilitam nosso  dia a dia e não é para menos: diversos aplicativos que envolvem conhecimento, lazer e saúde podem ser baixados a qualquer momento para deixar a rotina mais prática. Alimentação saudável, prática de atividades físicas e até mesmo os aplicativos para diabetes são temas desses novos amigos virtuais, que visam facilitar a vida de seus usuários pode meio de dicas e funcionalidades. A seguir, você conhece alguns desses aliados e suas principais funções.

    1. Diabetes Pal

    Contando com um sistema de armazenamento especial, esse aplicativo auxilia seus usuários a controlarem dados relacionados à glicose, dosagens de insulina, contagem de carboidratos, pressão arterial, peso e duração do sono. Além disso, a quantidade de atividades físicas realizadas durante o dia também pode ser armazenada e acessada sempre que a conta for verificada.

    2. Fooducate

    Ideal para auxiliar não só os diabéticos, mas qualquer outra pessoa que se preocupe em manter uma alimentação saudável e equilibrada, esse aplicativo analisa os produtos do supermercado por seu código de barras, de modo a detalhar suas informações nutricionais e, ainda, sugerir outras opções de alimentos mais saudáveis.

     

    3. MySugr Companion

    Além de contar com um jogo motivacional que libera pontos ao usuário a cada vez que ele atinge os seus objetivos pessoais, o aplicativo funciona como uma espécie de “diário virtual” sobre diabetes, onde diversas informações e controles sobre a doença podem ser armazenados de maneira simples e prática.

    4.MedSimple

    Pretende facilitar a vida do diabético em relação ao controle da medicação utilizada, já que o aplicativo conta com lembretes especiais sobre horários e também auxilia o usuário a encontrar opções genéricas desses medicamentos.

    5. Fitter Fitness Calculator

    A obesidade é considerada um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes. Pensando nisso, essa espécie de “calculadora ‘fitness’” traz consigo facilidades para que o controle do peso seja realizado. Calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e a possibilidade de compartilhar os resultados das atividades físicas nas redes sociais virtuais são algumas de suas funções.

    Tudo o que é demais… Faz mal, sim! A tecnologia não foge à regra por isso, deve ser utilizada com parcimônia. “É comum atender no consultório pacientes em sofrimento por não terem recebido a atenção desejada no Facebook e no Instagram ou por não conseguirem parar de vigiar pessoas nas redes sociais, ou através de aplicativos de busca”, conta a terapeuta e treinador Erica Aidar

    Fonte: Consultoria: Erica Aidar, terapeuta e treinador.

    Texto: Paula Santana

    Conheça a Farmadia Online. Basta clicar.

    Tudo sobre a Farmadia. Clique agora!

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply