• Pamonha Diet

    Pamonha Diet

      Estão chegando as festas Juninas.

    Que tal uma pamonha diet?

    Ingredientes

    • 4 espigas de milho verde
    • 1 e ¼ de xíc. de chá de leite desnatado
    • 2 col. (sopa) de margarina light
    • Uma pitada de sal
    • ¾ de xíc. de chá de adoçante culinário para forno e fogão

    Modo de preparo:

    Retire os grãos de milho da espiga com o auxílio de uma faca. Em um liquidificador triture os grãos até obter uma massa uniforme. Acrescente o leite, a margarina light, o sal e o adoçante culinário para forno e fogão, bata novamente até que os ingredientes estejam incorporados.

    Coloque a massa em uma fôrma refratária untada com margarina light. Leve para assar em banho-maria, em forno médio preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos.

    Se preferir coloque a massa ainda crua em palhas de milho e amarre bem.

    Coloque as pamonhas para cozer em uma panela grande, cheia de água já fervente. Deixe-as cozinhar por aproximadamente 40 minutos ou até que estejam firmes.
    Tempo de preparo: 40 minutos (fogão), 1:30 h (forno)

    Dica: Se quiser uma pamonha salgada, retire o adoçante culinário e acrescente queijo ralado ou pedaços de queijo branco antes do cozimento.

    INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS:

    Rendimento: 8 porções

    Kcal da preparação: 1221,61

    Porção de 1 pamonha

    Kcal por porção: 152,70

    Carboidrato (g) por porção: 28,6g

    Proteína (em gramas): 4,3 g

    Lipídeos (em gramas): 3,0 g

    Sódio (em mg): 16,2 mg

    Potássio (em mg): 141,2 mg

    Cálcio (em mg): 39,4 mg

    Fibras (Total) em gramas: 1,95g

    Fonte: Bistro Saúde

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