• Será que esses famosos têm diabetes?

    Será que esses famosos têm diabetes?

    Famosos com diabetes

    Existem pessoas famosas que parecem inatingíveis quando aparecem na TV, na Música, nas Artes, nas Invenções e no Esporte.  Veja todos os famosos que ou tem ou tinham diabetes.
    -NICK JONAS

    Nick Jonas, da banda Jonas Brothers, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos de idade. Ele controla a glicemia com uma bomba de infusão contínua de insulina e participa de eventos para a conscientização dos jovens sobre o diabetes.

     

    -ELVIS PRESLEY

    Não é muito divulgado que o rei do rock, Elvis Presley, teve diabetes. Ele fazia seu controle discretamente e ainda ajudou (e sua fama ainda ajuda) a Associação Americana de Diabetes (ADA, sigla em inglês) a manter seu trabalho.

    -ANA CAROLINA

    A cantora Ana Carolina descobriu que era diabética aos 16 anos de idade.
    Ela costuma participar de eventos da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) para ajudar a conscientizar a população sobre a doença.
    -JAMES BROWN

    O cantor James Brown foi diagnosticado com diabetes tipo 1 ainda jovem e até hoje é referência da música mundial. Mesmo fazendo shows e vivendo na estrada, controlou o diabetes até o final da sua vida. Ele morreu em 2006 de pneumonia aos 73 anos

    -SÉRGIO REIS

    O cantor e ator Sérgio Reis descobriu sua diabetes tipo 2 já adulto e diz que a doença mudou seu estilo de vida para melhor. Aos 70 anos, ele convive com o diabetes desde os 58 anos e diz que come de tudo, sem exageros.

     

    -CLÁUDIA JIMENEZ

    Claudia jimenez, que é sócia numa academia, na Lagoa, participa da campanha de alerta contra o diabetes todos os ano.Faz parte da comissão de organização da caminhada “100 passos pelo Diabetes”

     

    -ELIZABETH TAYLOR

    As consagradas atrizes Elizabeth Taylor e Halle Berry costumavam participar de campanhas de conscientização e assistência. A exemplo das duas, o cineasta Woody Allen modificou em muito os hábitos alimentares depois que soube ter diabetes.

     

    -HALLE BERRY

    Aos 23 anos,a atriz Halle Berry, descobriu que tinha diabetes tipo 1.Ela passou mal durante uma gravação e chegou a entrar em coma. De lá para cá, ela vem mantendo sua glicemia sob controle. Em 2008, a atriz ficou grávida e teve uma filha sem nenhum tipo de complicação.

     

    -THOMAS EDISON(inventor da lâmpada elétrica)

     

    -MARADONA

     

    -MILTON NASCIMENTO

    Em 1996,o cantor e compositor Milton Nascimento descobriu que tinha diabetes. Sofreu ainda de anorexia crônica e definhou para 50 quilos. Não comia. Por conta disso, passou algumas semanas acamado num leito de hospital. O País ficou em comoção, pois especulava-se que ele tinha aids. “Era moda pensar que todo mundo que emagrecia tinha essa doença”, declarou Milton.
    Duas vezes ao dia, toma insulina para evitar o descontrole de glicose em seu sangue.
    Teve de abolir o açúcar e o sal de seu paladar. Tem ainda de se alimentar a cada três horas para não sofrer queda abrupta de pressão e se sentir mal, característica de quem sofre de hipoglicemia.
    -DADO VILLA LOBOS

    Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana, tem diabetes tipo 1 desde os 11 anos. Em 2001, ele ganhou uma medalha da Sociedade Brasileira de Diabetes por ter completado, na época, 25 anos sem complicações.

     

    -JOHNNY CASH

     

    Assim como Elvis Presley, Marilyn Monroe e diversas outras personalidades da época, Johnny Cash era viciado em anfetaminas e barbitúricos. Mas, ao contrário dessas duas estrelas, Cash não morreu por conta de seu vício, mas por problemas com a diabetes em 12 de setembro de 2003-

     

    JOSÉ LORETO

    O ator José Loreto,que fez o Darkson em ‘Avenida Brasil’,adora praticar esportes, e isso foi fundamental para controlar o diabetes tipo 1, descoberto aos 15 anos. “O judô e o diabetes me tiraram dos vícios ruins. Na época em que a galera estava experimentando cigarro e cerveja, eu estava me exercitando”, declarou o ator.

     

    Fonte: blogdiabetestipo1

    Deixe seu Comentário →