• As aventuras de um diabético

    As aventuras de um diabético

    As aventuras radicais de um diabético

     

    O diabetes exigiu responsabilidade, mas nunca restringiu a vida de Alexei Caio, que já correu ultramaratonas e escalou o Aconcágua.

     

     

    O consultor Alexei Caio, de São Paulo, foi diagnosticado com diabetes do tipo 1 (insulino-dependente) aos quatro anos de idade. Não havia histórico familiar da doença e coube aos pais entender a nova condição do filho, dando suporte para que pudesse levar uma vida normal. Alexei cresceu convivendo bem com a doença. Raras foram as vezes que teve algum tipo de problema.

     

    O caminho para essa boa convivência sempre foi a informação. Diabetes mal controlado pode levar a amputações, cegueira, diálise… Ele não queria nada disso. Então, Pouco a pouco encontrou o caminho do equilíbrio.

     

    Ele faz controle de glicemia de 10 a 15 vezes por dia. E toma duas insulinas basais, por volta das sete da manhã e à meia-noite. Ao longo do dia, ainda faz contagem de carboidratos e se medica ou usa de recursos nutricionais para manter o equilíbrio. Mas nada disso impede suas aventuras.

     

    Alexei corre maratonas, ultramaratonas, escala vulcões e montanhas. A escalada, em especial, é uma atividade ousada e que exige grande nível de atenção. Na montanha não há lugar para amadores, diz o atleta. Ele conta que faz um checklist em relação ao controle do diabetes, mas não fica com fobia pensando que algo pode dar errado.

     

    Já enfrentou temperaturas muito baixas, tendo que manter o aparelho para medir glicemia perto do meu corpo para garantir seu funcionamento. Certa vez, porém, o equipamento quebrou. Ficou três dias sem ele. Qualquer um entraria em pânico. Mas manteve a calma, porque sabia fazer conta ele.

     

    Alexei fez uma  incursão ao Aconcágua. Ao lado dos amigos Flavio Aguiar e Marcelo Bellon, também diabéticos, chegou em 5500 metros de altitude na maior montanha das Américas.

     

    E tudo isso com o diabetes sempre em ótimo nível de controle e com a mensagem principal: com diabetes se pode.

     

    Fonte: Ig.com.br

                             Conheça a  Loja Virtual da Farmadia, aproveite as promoções

                                          e nossos  descontos. Temos produtos exclusivos.

    WWW.Loja.Farmadia.com.br

     

     

    Deixe seu Comentário →