• O adolescente, os pais e a diabetes?

    O adolescente, os pais e a diabetes?

    A adolescência e o diabetes

    Como ficam os País??

     

    A adolescência é uma época cheia de mudanças físicas, psicológicas, hormonais e descobertas sobre o corpo… e vem também a vontade de ser independente.

    Mas é uma fase normal que toda pessoa passa, viver, aproveitar a festas, andar com os amigos, cometer erros que no final você se pergunta “por que eu fiz isso?!?”, e claro sem os pais por perto, até porque né “já somos grandinhos”.

     

     

    Mas só aproveitamos essa época uma vez na vida, e logo começa faculdade, ou trabalho e mais responsabilidades.

    Mas no final o que muda em ser um adolescente e ter diabetes?

    QUASE NADA!?

    O que muda é: você vai ter que escolher entre um sorvete ou um copo de refrigerante, ou um lanche XG e um croissant, é claro você também não vai poder beber até perder a consciência e passar mal, mas pode sair nos finais de semana, comer pizza ou rodízio de pizza, vai poder ir em festas virar a noite acordado, pode ficar com alguém, namorar, brigar.

    Fazer absolutamente tudo só lembrar de dar uma espiada na glicemia, tomar a sua insulina quando necessário e saber consumir uma quantidade adequada de carboidratos.

    A única coisa chata é não poder fazer uma panela de brigadeiro e comer sozinha assistindo um filme com as amigas (mas uma, ou duas… colheradas pode sim) quando estiver chateada.

     

    Em resumo aos pais e aos adolescentes,  permitam aproveitar essa fase, só  devem estar acostumados com sua diabetes e conhecer seus limites, a diabetes trará mais maturidade e saúde para o diabético quando bem controlada e os pais terão orgulho de saber que seu filho está se cuidando sozinho, olhando sua própria glicemia, aplicando a sua insulina e sendo muito responsável.

     

    Fonte: EueaBete

    Cadastre-se no Site da Farmadia e receba muitas promoções, conteúdos especializados

    e novidades sobre a diabetes.

     

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply