• 6 DICAS SAUDÁVEIS PARA COMER NAS FESTAS

    6 DICAS SAUDÁVEIS PARA COMER NAS FESTAS

    O Final do ano chegou!!

     

    Com a chegada do final de ano, também ficamos preocupados com as Festas e Happy Hours que sempre ocorrem. Pode ser difícil manter-se saudável quando estamos cercados por tantas comidas e bebidas alcoólicas especialmente no Natal, em que muitas vezes nos sentimos tentados a dar um tempo na nossa alimentação saudável.

    Felizmente basta um bom planejamento para comer bem durante esse período e não atrapalhar a glicemia.

     

     

    Confira 6 dicas valiosas:

     

    Considere as estratégias abaixo:

     

     

    • Monitore o consumo de calorias: Mesmo que você alimente-se especialmente com vegetais, não importa o quanto você esta comendo em geral. Você precisa ter uma estimativa aproximada em sua mente do quanto comeu naquele dia;

     

    • Saiba como lidar com a sobremesa: Durante o Natal você estará cercado de doces e guloseimas tentadoras. Embora você deva evitar comer sobremesas sempre que possível, nós entendemos que é especialmente difícil durante esta época do ano. Nós recomendamos a substituição de doces, por frutas e iogurte como uma alternativa mais saudável. Se mesmo assim você sentir-se tentado, verifique se o doce é pequeno e este deve ser consumido no final de sua refeição principal;

     

    • Mantenha o tamanho das porções, assim como a variedade: Cerca de 50% do seu prato deve ser composto de legumes. A outra metade deve ser dividida igualmente entre os amidos e proteínas magras. Evite carne vermelha e carboidratos refinados sempre que possível. Mas se você for comer qualquer um deles (ou ambos), certifique-se de que não estão ocupando muito do seu prato;

     

    • Evite bebidas açucaradas: Você já estará sujeito a consumir um pouco mais de açúcar durante as suas férias, por isso evite bebidas açucaradas ao lado de suas refeições. Mantenha o consumo de água, chá ou refrigerante diet;

     

    • Monitore a sua ingestão de álcool: O álcool é conhecido por causar uma série de problemas para os indivíduos com diabetes. Embora você deva ficar longe desta substância, um ou dois drinques por dia durante as férias será seguro;

     

    • Monitore os níveis de glicose no sangue: Apesar de nossos melhores esforços, a maioria de nós acaba cedendo às tentações alimentares das festas de final de ano e as férias. Para aqueles com diabetes, certifique-se em manter o controle cuidadoso de seus níveis de glicose no sangue durante esta época do ano.

     

    Fonte : DiabeTV Brasil

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