• O Feriado chegou. E agora???

    O Feriado chegou. E agora???

    Quer aproveitar o feriado e ainda se manter saudável?

       É possível sim, se alimentar bem durante  o feriado repleto de guloseimas!

     

    Planejar com antecedência é importante, especialmente se você possui diabetes.                                  As dicas a seguir podem ajudar a te guiar no feriado:

     

    1. Concentre-se nos seus amigos e familiares ao invés dos alimentos. Lembre-se, o feriado é um tempo para diminuir o seu ritmo e de estar com seus entes queridos. Jogar jogos, fazer trabalhos voluntários, ou passar tempo ao ar livre aproveitando o clima com eles.

    2. Se tiver  uma festa, mas não exagere. Coma devagar e aproveite os alimentos que você pode ter esporadicamente. Se a refeição for servida próximo dos horários que você tem sua refeição usual, tente comer a mesma quantidade de carboidrato que você normalmente comeria em uma refeição. Se você planeja comer uma sobremesa, diminua a quantidade de carboidrato na sua refeição. Tenha certeza que suas porções são razoáveis e resista a vontade de repetir o prato.

    3. Comer antes de comer. Não pule as refeições ou lanches durante o dia para “salvar”calorias para o feriado mais tarde. Se você pular refeições, será mais difícil para manter sua glicemia sob controle. Além disso, se você chegar em algum lugar com fome, sua chance de comer mais do que deveria é maior.

    4. Não gaste tempo pensando no que será servido no feriado. Ofereça para levar o seu prato favorito, que pode ser uma receita com baixa quantidade de gordura ou de carboidrato. Se você faz contagem de carboidratos, verifique a quantidade de carboidrato na receita total para você ter uma noção da quantidade de carboidrato na sua porção.

     

    Fonte: Diabeticool

     

     

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply