• Cuidados com os olhos!!!

    Cuidados com os olhos!!!

     

    Mantenha seus níveis de glicose no sangue e sua pressão arterial controladas, para minimizar  o risco de desenvolvimento de complicações graves a longo prazo que podem afetar a sua visão.

     

    A melhor maneira de reduzir o risco de desenvolvimento de complicações é manter os seus níveis de glicose no sangue e também a sua pressão arterial sob controlo. Se é fumador(a), então é aconselhável que deixe de fumar, pois isso pode prejudicar ainda mais os vasos sanguíneos.

    Tal como acontece com outras complicações associadas com a diabetes, manter uma dieta e peso saudáveis e fazer exercício físico com regularidade também irá ajudar a reduzir os riscos.


    A retinopatia diabética, que, infelizmente, é a causa evitável mais comum de cegueira entre as pessoas com diabetes, ocorre quando os níveis elevados de glicose no sangue danificam os pequenos vasos sanguíneos da parte de trás dos olhos (a retina). Isto pode levar a uma deterioração da visão e, se não for tratado pode levar à cegueira.

    O tratamento a laser pode ser necessário para fechar os vasos sanguíneos danificados, impedindo a deterioração futura, embora não se possa restaurar a visão perdida.

    As pessoas com retinopatia diabética podem não ter sintomas ao início e não é possível saber se alguém tem retinopatia só de olhar. Deve fazer um exame completo aos olhos uma vez por ano, para verificar se há sinais de danos. Isto irá permitir identificar problemas numa fase inicial de modo a que possam ser tratados.

     


    Além da retinopatia, as pessoas com diabetes são mais propensas a desenvolver duas outras doenças oculares comuns: catarata e glaucoma.

     

    Após o diagnóstico da diabetes, também pode sentir a sua visão baça. O elevado nível de glicose no sangue leva a um inchaço no olho, turvando a visão. Isso vai resolver-se quando os níveis de glicose no sangue estiverem controlados, mas pode ser muito assustador.

     

    Fonte: Freestylediabetescare

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply