• Um app para poder ajudar seu filho.

    Um app para poder ajudar seu filho.

                                   Diapets

     

                         Compreender e aceitar o diabetes brincando.

     

                        Há alguns meses atrás conheci um aplicativo feito por uma equipe de estudantes com um objetivo: divertir crianças com diabetes! No momento que conheci o Diapets, ele estava disponível apenas para teste e resolvi mandar um e-mail para a equipe para receber um link de teste para poder ver como funciona. Recebi um e-mail com o jogo e vou explicar mais sobre esse joguinho super funcional.

                      O Diapets é um App para iPhone que busca inspirar crianças com Diabetes Tipo 1 a tomar iniciativa sobre o seu próprio tratamento. No jogo, elas precisam cuidar de dragãozinho sapeca que acabou de abrir o quadro de diabetes tipo 1 mas ainda não sabe se cuidar sozinho! Para deixar seu dragão feliz e saudável, o jogador deve ajudar a contar carboidratos, medir a glicose na hora certa e enfrentar o medo de agulhas quando tomar insulina. Juntos, dragão e criança podem inserir a diabetes na infância…brincando!


                       Sensacional né? O dragãozinho chamado Flippy!

                       Comecei a jogar e achei perfeito para crianças. Com ele você pode colocar a sua glicemia como glicemia do dragãozinho e decidir o que o Flippy deve comer (um aprendizado para fazer boas escolhas na hora de se alimentar) e depois aplicar a insulina. E a cada entrada de comida, glicose ou insulina, a criança ganha estrelinhas por seguir corretamente o tratamento 

    Algumas fotos para vocês:

    App Diapets

    App Diapets

    App Diapets

    App Diapets

    App Diapets

    App Diapets

     

     

    E ai, gostaram?

    Pois o jogo já está disponível na Apple Store! Só baixar e se divertir!

    Para receber mais informações e conteúdo EXCLUSIVO antes de todo mundo, é só se cadastrar no site do Diapets!

    Fonte: Biabética.com

     

     

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply