• A Chia no seu Dia a Dia

    A Chia no seu Dia a Dia

     

    Benefícios da chia

     

    Como usar a chia no seu cotidiano e quais são os benefícios.

     
    A chia é considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas. Assim os principais benefícios da chia, incluem:
     

    1. Controla a diabetes:devido ao elevado conteúdo em fibras, a chia é capaz de evitar o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue;
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    3. Melhora a saúde intestinal: também devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre, por exemplo;
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    5. Ajuda a emagrecer:as sementes de chia conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa algum espaço no estômago, diminuindo a vontade para comer;
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    7. Reduz o risco de doenças cardiovasculares:contém ômega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como pressão alta, por exemplo;
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    9. Evita o envelhecimento precoce:tem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.
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    A semente de chia tem em sua composição ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional, natural e econômico.

     

    benefícios da chia

    benefícios da chia

     

        Como usar a chia

     
    Para usar a chia deve-se colocar 1 colher de sopa de semente de chia em 250ml de água e consumir 20 minutos antes das refeições principais. Ela forma um gel que diminui o apetite.

     
    A chia pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo e pode ser adicionada no iogurte, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos. Para obter todos os benefícios da chia basta consumir mais de duas colheres de sopa por dia.

     
     

    Fonte: tuasaude.com, Dra.Tatiana Zannin Nutricionista

    Formada pela Universidade Católica de Santos com registro profissional no CRN-3 nº 15097.

     

     

     

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