• Diabetes x Estresse

    Diabetes x Estresse

    Diabetes    x       Estresse

    O que acontece com o  Diabético?

    O estresse não faz bem tanto para pessoas com diabetes como também para pessoas sem diabetes. No caso dos diabéticos, ainda temos um agravante: quando ficam  há um aumento na secreção de alguns hormônios, o principal deles é o cortisol, que age contra a insulina.

    Além disso, quando é frequente podemos ter queda de cabelo, falta de ar, dentre inúmeros outros fatores.

    Pessoas já Diabéticas, no momento do estresse, além do aumento do cortisol, que será um fator muito relevante, também haverá um aumento da adrenalina.  Todos esses hormônios são prejudiciais à saúde do diabético, resultando em um rápido aumento da glicemia.

    A correria do dia a dia nos deixa expostos a ficar irritados  e não entrar em sintonia com essa energia negativa é muito difícil.Mas assim como todo diabético se esforça para se alimentar melhor, é necessário encontrarmos meios que nos possibilitem aliviar todo esse estresse e nos habituarmos a uma vida mais tranquila.

    Uma grande aliada nossa para nos ajudar a enfrentar esse problema é a atividade física pois faz o organismo liberar neurotransmissores que promovem o bem-estar, como a endorfina e a serotonina.

    Além da atividade física existem outras inúmeras opções para o diabético conseguir driblar. Cada ser humano é único e cabe a cada um achar a melhor atividade. Pode ser dançar, cantar, pintar, etc. O que importa realmente é se sentir bem e manter a glicemia controlada.

    Rodrigo Lacreta – Farmadia- Tudo para o diabetes.

     

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply