• Sintomas do Diabetes Infantil

    Sintomas do Diabetes Infantil

    SINTOMAS DO DIABETES INFANTIL

    O que fazer se a criança ficar diabética?

     

     

    Os sintomas mais característicos do diabetes infantil são: excesso de sede, de urina e muita perda de peso. Em alguns casos a criança também fica muito cansada, tem muita fome e formigamento nas mãos, pernas ou pés.

    Percebendo algum destes sintomas, é muito importante que os pais levem a criança para um médico endocrinologista especializado em diabetes.

    A criança diabética tem que receber apoio e dedicação por parte da família, principalmente dos pais, pois serão eles que ajudarão a criança a auto monitorar sua glicemia, marcar as consultas médicas e lembrar de tomar a insulina, se for necessário.

    Para ter um bom controle glicêmico é importante que o menor tenha uma refeição balanceada e coma no mínimo 3 vezes ao dia com um lanche entre as principais refeições. E que também inclua em sua rotina exercícios.

    É importante a ajuda dos pais na inclusão da automonitorização no dia a dia do paciente, realizada de forma natural e sempre envolvendo seu filho nas decisões tomadas.  Aos poucos, a criança irá perceber a importância desse controle para sua própria saúde.

    Nem sempre a criança entende ou aceita bem a doença. Por conta disso, o acompanhamento de um psicólogo deve ser feito, se necessário. Realizar a integração dos pacientes com outras crianças que também possuem diabetes, através de encontros, associações e acampamentos é um ótimo meio de, além de ajudar seu filho a lidar com a questão, ensiná-lo e educá-lo mais sobre o assunto.

     

    Rodrigo Lacreta

     

    Deixe seu Comentário →

Área de Comentários Logo Abaixo

Cancel reply